PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Ford confirma produção da Transit no Uruguai

Van será montada no esquema CKD e deve desembarcar no Brasil no próximo ano

Conforme adiantado no último mês, a Ford realmente irá ressuscitar a Transit na América do Sul. A linha de utilitários será produzida no Uruguai, em esquema de montagem CKD, nas instalações da Nordex, do empresário argentino Manuel Antelo. Nos anos 1990, a Nordex produzia o Renault Twing para a região.

Para viabilizar a produção, foi feito um investimento conjunto de US$ 50 milhões, garantindo 200 empregos diretos e indiretos. A escolha do Uruguai se dá pela baixa obrigatoriedade de conteúdo local.

“Essa iniciativa destaca a relevância do Mercosul e irá valorizar ainda mais o setor automotivo na região sul-americana. Ela alavancará os pontos fortes e as capacidades de cada mercado para oferecer maior eficiência, integração regional e fluxos comerciais mais fortes”, disse Lyle Watters.

Segundo a imprensa local, a expectativa da empresa é lançar a Transit em maio do próximo ano e produzir até 8 mil unidades do modelo por ano. Ainda não há detalhes das opções de tamanho e motorização. Quando foi vendido no Brasil, até 2014, a Ford Transit usava motor 2.4 a diesel com 115 cv e 31,5 kgfm de torque. A transmissão era manual de seis marchas e o modelo podia levar 1.400 kg ou 14 pessoas, dependo da versão.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro