PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Ford e Chevrolet se preparam para recessão nos Estados Unidos

Marcas estudam medidas para possíveis recessões e apostam nas reservas acumuladas para passarem pela crise

A dupla Ford e Chevrolet já estão se preparando para uma possível recessão econômica. A medida preventiva acontece graças a guerra comercial entre China e Estados Unidos, além de outras medidas protecionistas do presidente Donald Trump. Segundo os especialistas, a curva de juros a curto prazo ultrapassou a de longo prazo, ou sejam a remuneração é maior a curto prazo, mas o risco também, algo que não acontece desde 2005. 

A informação foi revelada durante uma conferência do banco J.P. Morgan em Nova York. Durante o evento, Dhivya Suyadevara, diretor financeiro da General Motors, revelou que a empresa conta com US$ 18 bilhões em caixa, valor suficiente para garantir o pagamento de dividendos durante dois anos. Já a Ford informou ter reservas de US$ 20 bilhões, segundo Matt Fields, diretor financeiro da Ford North American. 

A guerra tarifária aumentou os custos de matéria-prima para a indústria automobilística mundial e forçou as duas empresas a se prepararem para uma possível recessão global. A GM se prepara para cenários parecidos com a crise entre 2008-2009, apesar de não acreditar em uma desaceleração das vendas iminente. Uma das estratégias seria se voltar para veículos de preços mais baixo. Já a Ford não detalhou seus planos, mas diz que trabalha com economistas para prever a severidade de uma possível recessão. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro