A Ford tem enfrentado dificuldades nas vendas. Após tirar Fiesta e Focus de linha, a marca anunciou que focaria em SUVs e picapes, mas não deixaria o Ka de lado por especificidades do mercado nacional. No entanto, mesmo assim o EcoSport se mantém longe dos líderes, justamente em um segmento que ele ajudou a se tornar desejado e liderou por tanto tempo.
Para tentar conter esse problema, a Ford foi direto a um dos problemas: o preço. Segundo o site oficial da Ford, o SUV está até R$ 10.900 mais barato em relação aos preços de lançamento da linha 2020.
A configuração de entrada está R$ 7 mil mais barata, caindo de R$ 78.990 para R$ 71.990. O mesmo desconto foi aplicada na versão SE 1.5 AT, que agora custa R$ 77.990, o mesmo valor pedido pela configuração FreeStyle 1.5 manual, que antes custava R$ 85.490, portanto, R$ 8 mil a menos. Já a configuração aventureira com transmissão automática está R$ 10 mil mais barato e custa R$ 83.990.
O maior desconto foi aplicado na Titanium 1.5 AT, que é vendida sem estepe e adota pneus Run Flat, caindo de R$ 103.890 para R$ 92.990. A topo de linha Storm 4x4, única com motor 2.0, agora é ofertada por R$ 103.390, ou seja, R$ 5 mil a menos.
Os motores ofertados seguem sendo o 2.0 16V aspirado com injeção direta, que rende 176 cv de potência e 22,5 kgfm de torque, exclusivo da versão Storm. E o Dragon 1.5 de três cilindros que entrega 137 cv e 16,2 kgfm.
Avaliação completa
Assista à nossa avaliação completa do Ford EcoSport Titanium Plus diretamente no nosso canal no Youtube! Aproveite para se inscrever por lá, pois toda semana publicamos vídeos novos!
Na Ponta do Lápis
Veja como o Ford EcoSport Titanium Plus se sai comparado com seus rivais mais próximos no segmento: