PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Depois de aumentar produção, Ford lança o GT Carbon Series, recheado de titânio

Mas não se anime: modelo, que já é todo feito de fibra de carbono, ficou apenas 18 kg mais leve...

A Ford parece querer que o GT seja uma fonte ininterrupta de notícias. Depois de anunciar que ampliará a produção do modelo em 350 unidade, por mais dois anos, ela vem agora com uma série especial de um carro que já tem gente se pegando a tapa para conseguir comprar. A tal série especial é chamada de Carbon Series. Como o carro já é feito de fibra de carbono, a série faz referência às rodas, fabricadas com o mesmo material, mas a série deveria mesmo se chamar Titanium. Não por causa das que outros modelos da Ford adotam, mas sim porque o carro tem escapamentos e porcas das rodas de titânio, o que talvez seja mais representativo do esforço de redução de peso empreendido pela marca. Que incluiu também uma tampa de motor de policarbonato. Que resultou em 40 libras a menos, o equivalente a pouco mais de 18 kg. Em um veículo que originalmente pesava 1.385 kg. É o veículo mais leve da atual fornada, o que não quer dizer muita coisa. O GT40 original, de 1964, pesava 980 kg.

A redução baixa de peso não deve interferir em nada na intenção de compra dos endinheirados. Segundo a Ford, eles ainda poderão ir a um track day e voltar para casa com todo o conforto. Para isso, ele conservou o sistema de ar-condicionado e a central multimídia SYNC 3, mas suprimiu os porta-copos e o porta-trecos do motorista. Para uma economia de 18 kg, talvez haja compradores insatisfeitos por não poder tomar o balde de "chafé" que os americanos tanto apreciam.

Ford GT Carbon Series

O Ford GT Carbon Series tem 4,76 m de comprimento, 2 m de largura, 1,11 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Para ser mais interessante, a perda de 18 kg deveria ter sido acompanhada de um motor com ainda mais potência do que os 656 cv a 6.250 rpm e 76 kgfm a 5.900 rpm fornecidos pelo 3.5 V6 EcoBoost. A Ford não divulgou quantos serão fabricados, mas diz que os compradores aprovados poderão encomendar seus Carbon Series a partir de 8 de novembro. Será a próxima leva do carro. Pelo que a empresa dá a entender, todos os GT daqui em diante poderiam ser da série especial, que não teve seu preço divulgado. Seria interessante saber quanto custou tirar 18 kg deste hipercarro...

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro