PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Ford apresenta a linha 2018 do Ka+ com sua versão aventureira, a Active

Enquanto o modelo brasileiro teve apenas sua versão Freestyle exibida, o europeu já revelou tudo que seria preciso saber

Não é apenas com relação à segurança que a Ford europeia se diferencia da brasileira. Se o Ka+ traz barras laterais de proteção e itens suficientes para ganhar nota 3 no Euro NCAP, enquanto aqui o Ka toma nota 0, ele também já chegou à linha 2018, com as mudanças visuais e de interior que a marca brasileira ainda se esforça em manter sob sigilo. Revelado à imprensa no último dia 31 de janeiro, o Ka Freestyle apareceu trancado e com vidros que impediam a visualização de seu interior. Enquanto isso, até preço o Ka+ já tem no exterior.

 

Vendido a partir de £10.795, segundo a revista Autocar, o novo Ka+ será vendido pela primeira vez na Europa com motor turbodiesel, um 1.5 TDCi de 100 cv e 21,9 kgfm, a exemplo do vendido na Índia. Não por acaso: o modelo vendido na Europa é fabricado na terra de Gandhi. As transmissões são uma manual de 5 marchas e um automático de 6. O motor a gasolina é o novo 1.2 Dragon, parente do 1.5 de 3 cilindros atualmente oferecido no EcoSport e também do 1.0 que já equipa o Ka. Ele substitui o 1.2 Duratec de 4 cilindros que costumava ser oferecido no Ka+.

Assim como o modelo indiano, o Ka+ vem com nova dianteira, novo para-choque traseiro e um interior mais moderno, com central multimídia SYNC 3 de 6,5 polegadas instalada na parte superior do console central. Na Europa, o Ka+ vem de série com para-brisa aquecido e sensores de chuva e crepuscular, além de 6 airbags, assistente de partida em rampa e controles de tração e de estabilidade.

Ford Ka+ Active

A grande novidade da linha, no entanto, é o Ka+ Active, que a Ford não se atreve em chamar de SUV por lá. O aventureiro vem de série com rodas de liga leve de aro 15, rack no teto, 2,3 cm a mais de vão livre, bitola mais larga e barra estabilizadora dianteira mais espessa. O modelo também traz o ARP, ou Active Rollover Prevention, um sistema que previne o capotamento do carro, especialmente quando houver coisas pesadas no rack de teto.

Ford Ka+ Active

Confira todas as fotos de interior e do exterior do carro, que começa a ser vendido na Europa no segundo semestre. Por lá, a empresa não tem receio de que essa informação diminua as vendas do modelo. No Brasil, ela esconde o jogo por pavor de que o consumidor prefira aguardar o modelo novo e deixe de comprar o Ka atual. Que, diante da provável desvalorização do atual, seria a medida mais correta a adotar, especialmente se o novo Ka vier com os mesmos reforços de segurança que mudaram a nota do Chevrolet Onix de 0 para 3 no Latin NCAP. E a marca pode ter razão. Para a média da clientela brasileira, uma mudança de estilo é mais importante do que um atestado de baixa segurança.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro