Depois de anunciar o fim de Fiesta e Focus e iniciar um plano de reestruturação da gama, a Ford começa a planejar as novidades para a América do Sul. A informação ainda não é muito detalhada, mas um apresentação dos resultados financeiros do 2º trimestre revelou um cronograma de chegada de alguns modelos até o final de 2020.
Entre os modelos estão Edge, Ranger, Explorer, Escape e Transit. O primeiro, por exemplo, já está à venda no Brasil, portanto, deve chegar a outros mercados do continente. Além deles, há outras duas novidades interessantes: a picape F-150 e um novo SUV off-road baseado no Bronco. Aliás, A F-150 foi confirmada para argentina no final do ano passado e já é oferecida no Chile. Porém, vale destacar que um selo verde indica sobre uma variante elétrica ou híbrida.
O segundo modelo, um SUV baseado no Bronco, é chamado apenas de "Small, Rugged Off-Road Utility", ou "pequeno SUV com capacidade off-road", em tradução livre. O modelo seria baseado no Escape, mas com pegada voltada ao estilo fora de estrada. A imagem da apresentação sugere que o visual será baseado no novo Bronco, que não está previsto para a América do Sul. Rumores da imprensa internacional sugerem que este pequeno SUV será batizado de Maverick, usado anteriormente em um icônico cupê da marca.