PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Ford apresenta na Austrália a nova Ranger 2019 com câmbio de 10 marchas

Opção de câmbio vem apenas com o novo motor 2.0 turbodiesel de 215 cv, o mesmo utilizado pela versão Raptor

Eis um caso curioso de revelação de uma versão antes da nova linha de um produto. Foi o que aconteceu com a Ford Ranger. Ela teve sua versão Raptor apresentada em fevereiro deste ano, mas sua linha 2019 só chegou em maio, mais precisamente nesta quarta (16). Pelo menos na Austrália, onde as primeiras imagens da picape média foram reveladas pelo site CarAdvice. Com mudanças bem mais sutis do que as que eram esperadas para o modelo.

A maior novidade da linha 2019 é a adoção do motor 2.0 diesel biturbo da família Panther, o mesmo que equipa a Raptor. Ele gera 215 cv, ou 15 cv a mais do que o motor 3.2, que continua em linha. Em termos de torque, são 51 kgfm, contra 47,9 kgfm do 3.2. E a transmissão também é diferente: enquanto o 2.0 vem com a nova caixa automática de 10 marchas, o 3.2 continua com o câmbio automático de 6.

Ford Ranger 2019

No que se refere à estética, a picape traz uma nova grade dianteira, com entrada de ar maior na parte de baixo do para-choque dianteiro. O que muda mesmo é a oferta de equipamentos, com a adoção da nova central multimídia SYNC 3, frenagem de emergência, assistente de mudança de faixa, monitor de colisão dianteira (que pode frear a picape desde velocidades de 3,6 km/h), controlador de velocidade adaptativo e Active Park Assist, que ajuda a estacionar a picape.

Por aqui, não temos ideia de quando a nova Ranger chegará, mas, considerando a competitividade do setor, sua linha 2019 não deverá ficar para o ano que vem...

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro