PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Ford revela nova geração da Ranger e promete desembarque no Brasil em 2023

Picape ganhou visual inspirado na F-150 e chegará importada da Argentina

Desde 2019, a imprensa automotiva e os fãs falam a respeito da nova geração da Ford Ranger. A picape gerou muita expectativa com vazamentos, projeções e testes. Agora, a empresa americana apresentou a novidade na Austrália, mas já com data de desembarque no Brasil: 2023.

A picape continuará sendo produzida na Argentina e importada ao Brasil. Em outros mercados, a picape estreará em 2022, uma vez que a produção nas fábricas da África do Sul e Tailândia começam apenas no início do próximo ano.

Visualmente, a nova Ranger se inspira na F-150, o que já era esperado, uma vez que a Maverick também adotou essa linha de design. Na dianteira, a picape recebe os faróis em C e uma barra que conectada a dianteira com o logo oval no meio. Na traseira as mudanças são mais discretas, incluindo uma depressão na parte inferior para abrigar o nome da picape.

O interior recebeu muita atenção e se destaca principalmente pela enorme tela de 12 polegadas da central multimídia que é montada na vertical. O sistema é o SYNC4, o mesmo do Mustang Mach-E, e tem comandos de voz e conexão com internet. O aplicativo FordPass, que permite ligar o veículo à distância pelo smartphone, também está presente.

A Ford ainda não deu muitos detalhes mecânicos, mas informou que manterá o 2.0 diesel presente na Europa em versões com um ou dois turbos. No lugar do atual 3.2 de cinco cilindros, a Ranger adotará o 3.0 V6 turbo da F-150. A única opção a gasolina é o 2.3 EcoBoost turbo de quatro cilindros. A transmissão pode ser manual ou automática de seis marchas, além de uma caixa com 10 posições.

Uma novidade mecânica está no sistema de tração 4x4, que seguirá todas as opções do modelo atual (4x2, 4x4 com divisão 50/50 e 4x4 com reduzida). No entanto, agora terá um modo com tração 4x4 integral sob demanda, distribuindo a força de acordo com as necessidades.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro