PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Ford, Toyota, Caoa Chery e Nissan retomam produção no Brasil

Fábricas voltam ao trabalho com turnos menores e medidas sanitárias

Aos poucos, as fabricantes automotivas vão retomando suas atividades. Apos cerca de ter meses paradas, Ford, Toyota, Caoa Chery e Nissan começaram essa semana a volta aos postos de trabalho. As fabricantes estão entre as últimas a reiniciarem suas fábricas. 

Em Camaçari, na Bahia, o retorno dos funcionários da Ford será gradual e os empregados que puderem exercer seus trabalhos remotamente seguirão em Home office. Na fábrica de Taubaté, interior de São Paulo, a volta ao trabalho será no início de julho. 

Na Toyota, a retomada foi feita nas fábrica de São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz. A unidade de Sorocaba, de onde saem Etios e Yaris, retornam no próximo dia 26.  Já a Nissan, retomou as atividades em Resende, no Rio de Janeiro. A única fábrica da marca japonesa no Brasil produz Kicks, Versa e March. 

Outra empresa que retomou as atividades foi a Caoa Chery, na sua fábrica de Anápolis, em Goiás. Por lá são feitos modelos da Hyundai (New Tucson e ix35), além dos SUVs Tiggo 5x e Tiggo 7. 

Em comum, todas anunciaram medidas sanitárias exigidas pelas autoridades como medição da temperatura corporal e uso de máscaras. Há ainda ampliação do intervalo entre os turnos. Nissan e Ford adotaram também um sistema de autodiagnóstico diário para os colaboradores. A Toyota mudou o esquema do refeitório, adotando escaladas diferentes e a retirada dos sistema self-service.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro