Além de ações promocionais, as marcas também precisam também trabalhar em formas de manter as vendas. A Ford anunciou um programa chamado 'Compre Sem Sair de Casa", que obviamente permite que todo o processo de venda seja feito online.
A ideia é ajudar as concessionárias a esvaziar os estoques, sendo assim, basta acessar o site da Ford em "ofertas" e preencher um cadastro. Além disso, o consumidor ainda terá opção de financiamento com a primeira parcela para 90 dias.
Segundo a Ford, após o cadastro uma concessionária irá assumir todo o processo, que será de forma digital. A entrada também é feita em casa, seguindo etapas de “limpeza e higienização dos veículos, distanciamento social e proteção individual nos locais de trabalho, em todas as fases de preparação e entrega”.
Antonio Baltar Jr., diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford, diz: “Nesse momento, sabemos que as atenções estão totalmente voltadas para a proteção e saúde das pessoas. Mas também percebemos que alguns clientes mantiveram suas compras, pois precisam de um carro para se locomover com mais segurança”.