PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Foto vazada confirma nome do novo SUV médio da VW: Tharu

Emblema confirma nome divulgado pelo jornalista Bóris Feldman. Tarek talvez seja o nome adotado para mercados fora da China

Em março passado, a Volkswagen da China apresentou o que ela chamou apenas de "Powerful Family SUV". Pela descrição, deduzimos que se tratava do modelo que o jornalista Boris Feldman adiantou em agosto do ano passado: o concorrente da Volkswagen para o Jeep Compass, que já teve até sua fabricação na Argentina confirmada. Agora, imagens do site chinês Gasgoo confirmam até o nome do modelo. Será realmente Tharu, como Boris havia mencionado. Pelo menos na China.

Assim como o Atlas é chamado de Teramont na China, não é difícil que o Tharu seja chamado de Tarek em outros lugares. Uma apresentação da Volkswagen na Argentina já trouxe o nome Tarek publica e oficialmente à tona, o que talvez mostre que a estratégia adotada com o Atlas/Teramont talvez se repita com o modelo médio, baseado no Skoda Karoq, que tem 4,38 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,60 m de altura e 2,64 m de entre-eixos.

Com relação aos motores, o Tharu indica, também no emblema, que é um 180TSI. O 180 se refere a 180 Nm de torque, algo que o site chinês diz que se refere a um motor 1.2 TSI que também equipa o Skoda Kodiaq. E que o Tharu terá este motor, de entrada, e um 1.4 TSI. Para o Brasil, a expectativa é que o crossover médio também use o motor 1.4 TSI, eventualmente com uma versão também equipada com o 1.0 TSI que já está no Polo, no Virtus e no Golf. E que faria sentido por conta de veículos com motor 1.0 terem uma carga tributária mais baixa. Câmbio automático de 6 marchas Tiptronic é uma certeza para o futuro crossover médio.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro