PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Fusão da PSA e FCA não acabará com nenhuma das 14 marcas

Fiat e Citroën ficarão responsáveis pelos modelos de entrada, enquanto a Peugeot será posicionada acima

As primeiras ações do novo grupo formado por PSA e FCA começam a se tornarem públicas. Carlos Tavares, CEO do grupo ainda sem nome, garante que todas as 14 marcas dos grupos continuarão ativas. As informações foram reveladas pela revista Auto Plus. Haverá três grandes divisões: SUVs, carros de passeio e veículos comerciais. 

No segmento de volume com carros de passeio estarão Fiat, Dodge, Lancia, Chrysler, Peugeot, Citroën, Opel e Vauxhall. Comerciais e picapes estarão com Fiat Professional, RAM, Peugeot, Citroën, Opel e Vauxhall. Os SUVs ficam com a Jeep, mas as demais marcas também terão carros nessas categorias. O mercado premium terá Alfa Romeo e DS, enquanto o luxo será responsabilidade da Maserati. 

A publicação também diferencia o posicionamento de mercado de cada marca. Fiat e Citroën serão as portas de entrada. A italiana focará em carros compactos, enquanto a francesa em conforto e design diferenciado. A Opel focará em expansão global e design mais conservador. Lancia e Peugeot serão as marcas quase premium, com melhor acabamento e mais itens de tecnologia. 

Entre as tradicionais americanas, a Dodge focará em esportividade, enquanto a Chrysler se reforçará no mercado de minivans até fazer novas gerações de sedãs e SUVs. RAM e Jeep manterão seus focos atuais: SUVs e picapes com capacidade off-road. A Alfa focará em esportividade premium, enquanto a DS focará em requinte.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro