PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Golf GTE inaugura era híbrida da Volkswagen no Brasil por R$ 199.990

Fabricante promete outros cinco modelos eletrificados até 2023, mas sem detalhar quais serão os lançamentos

A Volkswagen anunciou o início das vendas do seu primeiro híbrido no Brasil. Trata-se do Golf GTE. O modelo promete entregar desempenho da versão esportiva, GTI, mas com consumo muito menor. A marca ainda informa que esse é o início da estratégia de eletrificação no Brasil. O preço sugerido da novidade é de R$ 199.990.

O hatch combina o conhecido motor 1.4 TSI de 150 cv com gasolina e 25,5 kgfm de torque a um propulsor elétrico de 102 cv e 35,7 kgfm de torque. Apesar dos bons números, a potência máxima não são combinadas e, dessa forma, fecha a conta em 204 cv pouco menos que os 230 cv do GTI. Com esse conjunto, o Golf GTE acelera até os 100 km/h em 7,6 segundos, cerca de um segundo a mais que irmão esportivo. 

Contudo, o grande trunfo do GTE está na economia de combustível. O modelo pode rodar até 50 km no modo elétrico e ao combinar os modos de condução e dirigir de maneira econômica, é possível chegar aos 66 km/h. Apesar disso, o híbrido possui tanque de apenas 40 litros. Na média, segundo a Volkswagen, o consumo é de 22 km/l. A bateria precisa de 2h15 no carregador rápida para completar a carga, mas também recupera energia das frenagens e desacelerações. 

A Volkswagen ainda diz que o Golf GTE é o primeiro híbrido plug-in da marca no Brasil, mas que este será o marca inicial de uma ofensiva rumo à eletrificação de seus produtos. Apesar disso, não revelou quais serão os próximos passos, informando apenas que trará outros cinco modelos eletrificados até 2023. 

Visualmente, o Golf híbrido se diferencia do esportivo nos detalhes. Os frisos vermelhos da grade dão lugar a filetes azuis, mesma tonalidade usada nos bancos xadrez. As rodas possuem desenho exclusivo para auxiliar na aerodinâmica, enquanto o para-choque conta com luzes diurnas de LED.  No interior, destaque para os bancos em tecido xadrez, mas ao invés do vermelho do GTI, as linhas são azuis. Entre os equipamentos há painel digital, ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro) e central multimídia de 9,2 polegadas com comando por gestos. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro