PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Google desativa Android Auto em celulares e tablets

Aplicativo que auxilia o motorista enquanto dirige está disponível apenas em centrais multimídia

Sem receber atualizações desde o ano passado, a versão mobile do Android Auto foi desativada dos smarphones e tablets, independentemente da versão do sistema operacional Android desses dispositivos. No entanto, a plataforma continua disponível para o uso nas centrais multimídias dos carros.

O fim do aplicativo foi anunciado pelo Google em agosto de 2021. Na época, a empresa de tecnologia comunicou que o Android Auto não receberia novas atualizações. Desde o início do mês, os usuários da plataforma começaram a receber avisos sobre a desativação da plataforma.

Lançado em 2015 para auxiliar os motoristas durante a condução do veículo, o Android Auto foi removido da loja virtual Google Play Store e caso o usuário tente usar ao aplicativo já instalado em seu telefone celular, receberá uma mensagem informando que a plataforma funcionará apenas nas centrais multimídias, com instruções de como conectar o smartphone a uma central multimídia compatível.

O Google recomenda que o usuário utilize o Modo de Direção do Google Assistente. No entanto, alguns motoristas relatam que a ferramenta não deixa a desejar em relação ao Android Auto.

O software, atualizado no ano passado, pode ser acessado por meio do comando de voz “Ok Google, vamos dirigir”, ou conectando o celular ao Bluetooth da multimídia do veículo. Após a conexão, é possível utilizar o Google Maps, fazer ligações, acessar playlists de músicas em aplicativos de streaming, entre outras funções, sem precisar tirar as mãos do volante.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro