PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Londres terá salão que reúne passado, presente e futuro: o Grand Auto 2018

Evento reunirá clássicos, modelos atuais e também promessas para os próximos anos em um mesmo espaço

Quando bate a crise, tem gente que chora. Mas também quem venda lenços. Foi o caso da turma da Brand Events, de Londres, que aproveitou o fim do Salão de Londres para criar uma série de eventos que pudessem atrair seu público. O finado British International Motor Show teve sua última edição em 2008, deixando órfão uma multidão de 400 mil pessoas. "Temos um mercado expressivo, temos audiência... Não fazia sentido não termos um evento automotivo que pudesse juntar todo mundo", disse Chris Hughes, CEO da empresa, ao anunciar a criação de mais um salão, o Grand Auto 2018. E o que ele tem de mais interessante é a proposta: reunir o passado, o presente e o futuro da indústria automotiva.

 

No espaço usado para o anúncio, o Royal Horticultural Hall, foram colocados um Delahaye 235 MS Coupé 1953, um dos 84 fabricados, com carroceria feita por Henri Chapron, um BMW X3 de nova geração e o Riversimple Rasa, encarnando respectivamente os momentos que citamos que o Grand Auto 2018 quer retratar. Para brincar ainda mais com essa temática, a Brand Events brincou com o filme "De Volta para o Futuro". Alex Soar, diretor da divisão automotiva da Brand Events, e Bas Bungish, diretor do evento, entraram no local dirigindo um DeLorean DMC-12 caracterizado como o do filme. Com direito até a autógrafo do ator Christopher Lloyd, o Doc Brown, no painel.

Grand Auto 2018

Previsto para meados do ano que vem, durante o verão, em Londres, o Grand Auto 2018 terá uma característica proposta por Jeremy Clarkson. "Quando nós começamos a fazer os eventos, nós tínhamos uma boa proximidade com o pessoal do Top Gear. E propus ao Jeremy fazer um salão temático, sobre o programa. Daquele jeito irritante dele, ele me fez um pedido de gênio: 'Perfeito, mas quero um evento em que as pessoas fiquem paradas e os carros andem'. E assim fizemos", disse Hughes.

Grand Auto 2018 - The Runway

A pista onde os carros circulam é chamada de "The Runway". E ela ficará bem no meio do Olympia, o centro de exposições mais tradicional de Londres, onde a primeira edição do British International Motor Show foi realizada, em 1903. Além da passarela e dos carros, o evento terá uma série de atrações. Entre elas, um ciclo de palestras chamado Vision 2020, para falar sobre a chegada de novas tecnologias, como carros autônomos, o Future Tech, uma mostra exatamente destas novas apostas, a Time Capsule, ou cápsula do tempo, mostrando os carros que definiram suas décadas, escolhidos por 6 especialistas, e o Chefs, Cars and Michelin Stars, um restaurante com chefs premiados inspirados pelas regiões produtoras de carros mais expressivas do mundo. Mas a mais legal há de ser a Driving Movies, com filmes escolhidos por celebridades e apresentados com os comentários delas.

Grand Auto 2018 - Delahaye 235 MS Coupé

No final da apresentação, foi feita uma espécie de mesa redonda com especialistas em motores a combustão, autônomos, um executivo da BMW do Reino Unido, Fiona Spowers, da Riversimple, e com Vicki Butler-Henderson, piloto mais conhecida por trabalhar com Tiff Needell no Fifth Gear. Eles trocaram impressões sobre o futuro do automóvel.

Grand Auto 2018

A Brand Events espera reunir cerca de 25.000 pessoas na primeira edição do evento, mas vê potencial para chegar à centena de milhar em poucos anos. E ela sabe do que está falando, já que organiza o Top Gear Live Show, o C4R Fest e, muito em breve, o Fast & Furious Live, inspirado nos filmes Velozes e Furiosos, com turnê mundial começando em janeiro de 2018. Possivelmente com passagem aqui pelo Brasil.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro