PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Great Wall Motors confirma chegada ao Brasil

Marca chinesa estreará no Brasil importando uma picape média, mas há planos para fabricação nacional

Após vários rumores, a Great Wall Motors está confirmada no Brasil. A empresa chinesa anunciou a novidade no Instagram e já confirmou o primeiro modelo: a picape média Poer. A expectativa é que o lançamento aconteça ao longo de 2022.

Há expectativa que a empresa chinesa compre a fábrica da Mercedes-Benz em Itirapina para montar SUVs a partir de 2024. Até lá, a Great Wall atuará como importadora. Além da picape Poer, o utilitário médio H6 também está nos planos.

O primeiro lançamento da marca será uma concorrente direta da Toyota Hilux e demais picapes médias vendidas no Brasil. A Poer tem 5,41 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,88 m de altura e 3,23 m de entre-eixos. A capacidade de carga é de 1.050 kg, enquanto a distância em relação ao solo é de 22,7 centímetros.

Na China, a Poer pode ser equipada com duas motorizações: 2.0 turbo a gasolina com 190 cv e 36,7 kgfm de torque, com tração 4x2 ou 4x4, mas sempre com câmbio automático de oito marchas. A segunda opção é um 2.0 turbodiesel com 163 cv e 40,8 kgfm de torque.

Entre os equipamentos, a picape pode ser equipada com assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, leitor de placas de trânsito, 6 airbags, frenagem automática de emergência, assistente de estacionamento, central multimídia com tela de 9”, painel de instrumentos digital de 7”, faróis e lanternas em LED, teto solar elétrico, entre outros.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro