PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Grupo Caoa confirma interesse em comprar fábrica da Ford

Empresa analisará se fará outros carros além de caminhões na planta de São Bernardo do Campo

O Grupo Caoa finalmente confirmou a intenção em comprara a fábrica da Ford no município de São Bernardo do Campo. O anuncio foi feito junto com o governador João Dória, além dos presidentes do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, e da Ford américa do Sul, Lyle Watters. 


 
"O Governo do Estado assumiu o papel de buscar um potencial comprador para esta fábrica. Comprador este que deveria, necessariamente, preservar os empregos ali existentes", afirmou o Governador. "Buscamos uma solução que permitisse a preservação dos empregos dos metalúrgicos e prestadores de serviço na unidade de São Bernardo do Campo. É dever do Governo do Estado de São Paulo preservar e gerar empregos", destacou Doria.

A operação da compra será feita em duas etapas. A primeira irá durar de 35 a 45 dias é composto por um processo de análise das informação sobre a empresa à venda. Com os resultados, a compra da fábrica da Ford pelo Grupo Caoa será oficializada em seguida.

Após o período de análise, será possível dizer qual veículo a unidade de São Bernardo do Campo poderá passar a fabricar pelo Grupo Caoa, além da continuidade da produção de caminhões, já garantida. Com o acordo, a Caoa manterá, em um primeiro momento, os cerca de 850 empregos ligados à unidade do ABC paulista.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro