PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Herbert Diess é confirmado como novo CEO do grupo Volkswagen

Empresa terá uma nova divisão das marcas e poderá se livrar de empresas não ligadas à produção de carros, como a Ducati e a Renk, que fabrica câmbios

Conforme antecipamos na última terça (10), o grupo Volkswagen realmente está de CEO novo. Saiu Matthias Müller, que substituiu Martin Winterkorn depois do Dieselgate, e entrou Herbert Diess, chefe da marca Volkswagen e membro do conselho de administração do grupo. Müller, aliás, saiu para nunca mais dar nem oi à empresa. Normalmente, os ex-CEO continuam a fazer parte do conselho de administração. Müller não fará.

Com a mudança, o grupo Volkswagen será reorganizado. Haverá uma divisão Volume, para as marcas de alta saída, como VW, Seat e Skoda, a Premium, que englobará Audi e Porsche, e a Super Premium, para Bentley, Lamborghini e Bugatti. A divisão de caminhões e ônibus, a exemplo do que aconteceu com a Ferrari e acontecerá com a Magneti Marelli na FCA, deverá ser desmembrada. Marcas como a Ducati, que fabrica motocicletas, e a Renk, que produz transmissões, deverão ser vendidas. A palavra de ordem é deixar o grupo mais enxuto e pronto para carros elétricos, como previa o plano Strategy 2025.

 

 

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro