PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Hilux, SW4 e Cruze ganham cinco estrelas em segurança; Frontier fica com quatro

Dupla da Toyota foi elogiada inclusive pela estabilidade e citada como exemplo a ser seguido

O Latin NCAP, órgão responsável por testes de segurança para veículos vendidos na América Latina, divulgou a quinta rodada de testes de 2019. Desta vez, foram testados os Toyota Hilux e SW4, a Nissan Frontier e o Chevrolet Cruze. O destaque positivo fica para os primeiros da lista, que foram sugeridos como exemplos a serem seguidos pelas demais montadoras. 

Começando pela Nissan, a Frontier passou pela primeira vez pelas mãos do órgão. Foram testadas versões produzidas na Argentina e no México, mas a nota foi de quatro estrelas. Vale lembrar que a nota máxima é de cinco estrelas. De série, a picape conta com ESC e apenas dois airbags frontais. A estrutura foi considerada instável no limite para o estável. Como não possui airbag lateral, o teste de impacto no poste não foi feito. O Latin NCAP ainda destacou que a segurança para passageiros infantis e a impossibilidade de desligar o aribag do passageiro dianteiro prejudicaram a nota da picape. 

Já a sua rival, Hilux, bem como o SUV, SW4, tiveram notas excelentes. Equipados com controle eletrônico de estabilidade (ESC) e sete airbags como equipamentos de série na linha 2020, ambos não tiveram dificuldades para alcançar as cinco estrelas, tanto para o ocupante adulto como infantil. Aliás, o teste também serviu para acabar com uma piada:o Latin NCAP elogiou a estabilidade da picape. 

Por fim, o Chevrolet Cruze, que já havia sido testado e tirado quatro estrelas em 2018, voltou ao teste pois passou pela reestilização e passa a contar com seis airbags de série. Sendo assim, avançou para cinco estrelas na proteção para adultos, mas ficou com quatro estrelas na proteção para crianças. Segundo o Latin NCAP, há falha na sinalização da ancoragem ISOFIX, além de falha na porteção de impacto frontal. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro