PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

HK GT, criado pela Pininfarina, lembra bastante o Mercedes-AMG GT

Novo teaser ainda tem traços de conceito, mas mostra um modelo perigosamente parecido com o topo de linha da Mercedes-Benz

Quando falamos do novo conceito da Hybrid Kinetic, o HK GT, mencionamos todos os aspectos interessantes que o envolvem: desenho Pininfarina, o fato de ser elétrico e, mais do que isso, de contar com um extensor de autonomia composto por uma miniturbina. Mas o teaser mais recente da marca nos mostrou algo preocupante: um perfil muito, muito parecido com o exibido pelo Mercedes-AMG GT.

A imagem também mostra aspectos típicos de conceito, como uma porta asa-de-gaivota que dá acesso a um interior de 4 lugares, presumivelmente grande demais para um modelo de produção. O Mercedes-AMG GT Concept, mesmo também sendo um conceito (e tendo o mesmo tipo de desenho do HK GT), usa quatro portas convencionais. O modelo será apresentado no Salão de Genebra, em 6 de março. Lá, ele poderá tirar nossas dúvidas em relação ao estilo. Por ser criado pela Pininfarina, esperamos que, além de elegante, ele seja mais original do que o teaser insinua.

A exemplo de seus irmãos, o HK GT será um elétrico que não dependerá de tomadas. Um esquema parecido com o que a Nissan já aplica aos modelos e-Power, o que os torna mais baratos. Para recarregar suas baterias, ele contará com uma microturbina como gerador. De alta eficiência energética (40%), a HK garante que ela terá 20 mil horas de funcionamento ininterrupto sem necessidade de manutenção (o equivalente a mais de 2 anos), 30 anos de vida útil, baixo nível de ruído (65 dB a 10 m do motor) e 82 cv. A autonomia, com isso, poderia ser de mais de 1.000 km.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro