PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

HK mostra o crossover compacto K350 e o sedã H500 no Salão de Pequim

Modelos elétricos com extensão de autonomia por microturbina são os mais novos integrantes de uma família revolucionária

A Hybrid Kinetic, ou HK, continua a apresentar seus modelos desenhados pela Pininfarina. Finalmente revelados no Salão de Pequim, o H500, que mira o Tesla Model 3, e o K350, um crossover compacto de luxo, mostram as ramificações que a empresa pode ter quando finalmente colocar seus carros à venda. E o quanto a Pininfarina continua a acertar a mão quando se fala em estilo.

Para recapitular a proposta da (quiçá) fabricante de Hong Kong, ela propõe toda uma linha de automóveis elétricos que não são recarregados, mas sim reabastecidos. Algo na mesma linha dos Nissan e-Power, que devem chegar em breve ao Brasil. Só que, em vez de um motor comum para recarregar as baterias, os HK usarão uma microturbina, muito mais eficiente do ponto de vista de conversão da energia do combustível do que um motor com pistões.

HK H500

No Salão de Pequim, além das duas novidades, a HK também exibe o GT, que estreou no Salão de Genebra. O novo sedã médio e o crossover compacto contam com 408 cv (300 kW) e, com suas microturbinas, são capazes de entregar uma autonomia de até 1.000 km com um tanque cheio. A HK não revelou as dimensões dos dois veículos, mas afirma que eles são capazes de atingir a máxima de 250 km/h.

HK K350

Uma desvantagem do K350 em relação ao H500 é o tempo de aceleração. Enquanto o sedã vai de 0 a 100 km/h em 4,5 s, o crossover leva 4,7 s. Vale lembrar que não há nenhum concorrente que iguale o que o K350 consegue fazer. E que o crossover será caro, com a oferta de apenas 4 lugares. Se ele realmente vir a luz do dia e passar da fase de conceito para a da produção em série. Por ora, a empresa continua a não dar previsões de quando começa a operar, o que só aumenta o receio de que se trate de vaporware, ou seja, veículos que ficam apenas na promessa de produção sem nunca chegar às concessionárias. No caso dos HK, seria uma pena.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro