PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Homenagem a carros que nunca morrem mostra que quem se adapta resiste

Ideia de seguradora que criou imagens era a de tornar seu conteúdo viral, mas ela acabou prestando um serviço bacana a fãs de automóveis. E a Darwin

Em tempos estranhos como os nossos, em que certos grupos acreditam que a Terra é plana e no malefício das vacinas, é bom ver o mundo automotivo confirmar outra teoria que também é muito contestada: a da evolução. Charles Darwin dizia que não é o mais forte que sobrevive, mas sim o mais adaptado às condições que se apresentam seu seu habitat. E os automóveis são uma bela prova disso. Veja, por exemplo, as imagens criadas pela seguradora australiana Budget Direct. Apesar de querer usá-las apenas para promover seu produto ao torná-las virais, estratégia que os esforços por cliques e audiência têm tornado cada vez mais comuns, a Budget Direct fez um belo serviço para quem gosta não apenas dos automóveis, mas também da racionalidade.

Basta olhar os modelos para perceber que os nomes se mantiveram os mesmos, mas que a maior parte deles mudou radicalmente. O Toyota Corolla saiu de um hatchback compacto para se tornar um sedã médio. Mesmo caso do Honda Civic, que emplacou nos EUA durante a crise do petróleo, como um modelo robusto e econômico, e evoluiu para uma proposta de esportividade. Só o Mercedes-Benz SL e o Jaguar XJ se mantiveram quase inalterados em proposta. O XJ inclusive manteve a mesma silhueta por quase todas as suas gerações, mudando apenas quando Ian Callum conseguiu convencer a direção da fabricante britânica de que era preciso renovar o modelo. Confira as imagens e veja outras na página da Budget Direct. Elas devem ser suficientes para reafirmar o que o velho Darwin tentou explicar há tantos anos: evolução é a chave da perpetuação.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
SUV/Crossover
Sedã
Hatchback
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro