PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Honda apresenta nova geração do Civic Si

Esportivo manteve motor 1.5 turbo e câmbio manual de seis marchas

A Honda apresentou oficialmente nos Estados Unidos o Civic Si, versão esportiva do já tradicional modelo. No entanto, diferentemente do que acontecia anteriormente, a configuração será oferecida somente na carroceria sedã.

Apesar de manter o motor 1.5 turbo, o propulsor entrega 203 cv contra 208 cv da versão anterior, enquanto o torque se mantém o mesmo: 26,5 kgfm. O câmbio é manual de cinco marchas. A justificativa da Honda é a revisão de diversos itens e corte de até 26% na massa de alguns componentes, aumentando a resposta do motor.

A empresa ainda diz que as relações do câmbio estão 10% mais curtas, enquanto a rigidez torcional está 8% maior e a rigidez de flexão cresceu 13%. Por fim, a barra de torção da direção ficou 6% mais rígida, há 8% a mais de rigidez nas molas dianteiras e 54% mais nas traseiras, assim como as buchas dos braços de suspensão ficaram 79% mais rígidas.

No interior, os bancos com largos apoios laterais chamam a atenção e prometem bom apoio para motorista e passageiro. Entre os itens, destaque para a central multimídia com tela de nove polegadas e sistema de som da Bose com 12 alto-falantes.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro