Depois de apresentar um protótipo e ver imagens vazarem na China, a Honda finalmente apresentou de maneira oficial a nova geração do Civic. Conforme visto antes, o sedã ganhou um visual mais conservador.
A dianteira guarda algumas semelhanças com a décima geração, sugere até uma evolução do desenho, com faróis ainda mais afilados e grade menor. No entanto, a traseira mudou completamente e conta com linhas mais sóbrias em relação ao modelo atual.
Em um registro vazado na China, foi possível verificar que o sedã terá 4,67 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,41 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Em comparação ao modelo atual, são mais 3 cm de comprimento, 1 cm de largura e 3 cm extras no entre-eixos. Já a altura foi reduzida em 2 cm.
Outra informação curiosa é que na tampa do porta-malas do modelo chinês há as inscrições 180TURBO e 240TURBO, que pode indicar um troca de nomenclatura das versões, passando a mostrar o torque em newton metros. No documento de registro, os motores indicados são um 1.5 aspirado de 129 cv e um turbo com 182 cv. A cabine ainda é segredo, já que apenas um esboço revelado pela Honda. Vale lembrar que a fabricação do Civic no Brasil está sob risco, fazendo com que o sedã seja apenas importado para o nosso mercado.