PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Honda Civic deixará de ser produzido no Brasil em novembro

Decisão interromperá uma trajetória de 25 anos do sedã

Em outubro de 2020, o site Autoo informou que o Honda Civic poderia deixar de ser produzido no Brasil. Agora, segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o sedã terá a produção encerrada em novembro.

Procurada pelo Autos Segredos, a Honda disse que não comenta planos futuros. No entanto, a marca já comunicou a fornecedores que não produzirá mais o três volumes por aqui. Vale lembrar que o Civic e produzido no Brasil desde 1997, quando a sexta geração foi nacionalizada.

Atualmente, o Civic é vendido na décima geração com cinco versões. As configurações LX, Sport, EX e EXL usam o motor 2.0, enquanto a topo de linha Touring utiliza um motor 1.5. Nos dois casos, o câmbio é automático do tipo CVT. Os preços variam entre R$ 121 mil e R$ 164.900.

Décima primeira geração

A Honda não pretende deixar os fãs de sedãs médios totalmente carentes. Apesar desse tipo de veículo perder cada vez mais espaço para os SUVs, a empresa japonesa pretende importar a nova geração.

Já a venda em outros mercados, o Civic Touring tem central multimídia com tela de 9 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay sem fio), sistema de som Bose, carregador de celulares por indução, roteador wi-fi, quadro de instrumentos digital, partida remota pela chave, faróis de LED e rodas de 18 polegadas, entre os principais itens de série.

O pacote Honda Sensing, que engloba itens como frenagem automática de emergência alerta e correção para saídas de faixas, leitura de placas de trânsito e piloto automático adaptativo, também está presente. O motor 1.5 turbo passou por mudanças e agora rende182 cv e 24,5 kgfm.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro