Depois de meses de espera, a Honda finalmente confirmou o lançamento da nova geração do City no Brasil. O modelo chegará no dia 23 de novembro nas carrocerias sedã e hatch, essa inédita em nosso mercado.
Apesar de ainda não ser oficial, é provável que o City substituta o Fit atual. As duas carrocerias serão produzidas em Itirapina, no interior de São Paulo. O City sedã possivelmente servirá para tentar atrair os fãs do Civic, que pode deixar de ser fabricado no Brasil.
Em termos de motorização, um motor 1.0 turbo chegou a ser cogitado, no entanto, o mais provável é que o City mantenha o motor 1.5 aspirado, porém atualizado para entregar mais que os 116 cv e 15,3 kgfm de torque atuais.
Entre os equipamentos, o City deverá ganhar itens como faróis de LED, central multimídia com tela de 8” e o LaneWatch (câmera do lado direito acionada pela seta para evitar pontos cegos).
City hatch
Visualmente falando, a dianteira é praticamente idêntica ao sedã de nova geração. Tudo novo da coluna B até a tampa do porta-malas. As lanternas em LED também são exclusivas. Na versão das fotos, a RS, a Honda aplicou técnicas já conhecidas de outros modelos para dar uma cara esportiva ao hatch.
No entanto, o que chama mesmo atenção é seu porte. São 4,34 metros de comprimento com 1,74 m de largura, além de 1,48 m de altura e generosos 2,58 m de entre-eixos. Para se ter uma ideia, ele é apenas 10 centímetros menor que um Chevrolet Cruze Sport6. O hatch compacto mais próximo no Brasil é o Onix com seus 4,16 m de comprimento.