PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Honda confirma lançamento do novo City no Brasil

Modelo será vendido nas carrocerias hatch e sedã ainda este mês

Depois de meses de espera, a Honda finalmente confirmou o lançamento da nova geração do City no Brasil. O modelo chegará no dia 23 de novembro nas carrocerias sedã e hatch, essa inédita em nosso mercado. 

Apesar de ainda não ser oficial, é provável que o City substituta o Fit atual. As duas carrocerias serão produzidas em Itirapina, no interior de São Paulo. O City sedã possivelmente servirá para tentar atrair os fãs do Civic, que pode deixar de ser fabricado no Brasil. 

Em termos de motorização, um motor 1.0 turbo chegou a ser cogitado, no entanto, o mais provável é que o City mantenha o motor 1.5 aspirado, porém atualizado para entregar mais que os 116 cv e 15,3 kgfm de torque atuais. 

Entre os equipamentos, o City deverá ganhar itens como faróis de LED, central multimídia com tela de 8” e o LaneWatch (câmera do lado direito acionada pela seta para evitar pontos cegos). 

City hatch 

Visualmente falando, a dianteira é praticamente idêntica ao sedã de nova geração. Tudo novo da coluna B até a tampa do porta-malas. As lanternas em LED também são exclusivas. Na versão das fotos, a RS, a Honda aplicou técnicas já conhecidas de outros modelos para dar uma cara esportiva ao hatch.

No entanto, o que chama mesmo atenção é seu porte. São 4,34 metros de comprimento com 1,74 m de largura, além de 1,48 m de altura e generosos 2,58 m de entre-eixos. Para se ter uma ideia, ele é apenas 10 centímetros menor que um Chevrolet Cruze Sport6. O hatch compacto mais próximo no Brasil é o Onix com seus 4,16 m de comprimento.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro