Há tempos se fala em renovação da gama de modelos da Honda no Brasil, no entanto, a pandemia atrasou alguns planos. Agora, com o novo presidente da Honda South America, a empresa finalmente confirma os planos, mas sem dar muitos detalhes. As informações foram reveladas pelo site Automotive Busnisess.
O executivo deixou claro que haverá uma renovação e disse que a empresa pretende reduzir a linha de carros, mas sem dizer quais modelos não continuarão no mercado. Vale lembrar que rumores apontam para a possibilidade do Civic ser apenas importado, enquanto o Fit será substituído pelo City hatch.
Fujimoto também disse que o Brasil seguirá a estratégia da Honda global e vender somente carros elétricos a partir de 2030 e, até 2050, zeras acidentes fatais com carros da empresa, como promete a Volvo. Para aumentar a segurança, o pacote Honda Sensing estará disponível em todos os modelos da marca a partir deste ano.
No que diz respeito à eletrificação, o primeiro modelo será o Accord híbrido, importado do Japão no segundo semestre. Vale lembrar que a marca promete ter três híbridos em nosso mercado até 2023. A Honda não informa quais, mas as possibilidades são CR-V, para competir com o Toyota RAV4, e Insight, que é praticamente um Civic híbrido.