PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Honda levará novo protótipo do EV para o Salão de Genebra

Modelo é um desenvolvimento do Urban EV apresentado no Salão de Frankfurt e antecipação do elétrico de produção em série da marca japonesa

A Honda talvez não esperasse o sucesso que o Urban EV faria no Salão de Frankfurt de 2017. Ele foi tanto que a marca até anunciou que o venderia na Europa em 2019 e no Japão em 2020. Perto de mostrar a versão de produção do carro, a fabricante japonesa mostra um esboço de mais um protótipo de seu elétrico puro. Um que poderia ser meio caminho entre o conceito de 2017 e o carro que os europeus poderão comprar em alguns meses, mas apostamos que a metade do caminho já foi ultrapassada faz tempo. O que teremos, portanto, será o carro final com alguns poucos elementos de conceito. Só para disfarçar.

O esboço mostra claramente câmeras no lugar dos retrovisores externos. Longe de ser algo reservado aos conceitos, essa opção já é permitida pela legislação japonesa e estreou no Lexus ES. As câmeras caem bem para veículos elétricos por diminuir o arrasto aerodinâmico e, consequentemente, aumentar a autonomia das baterias. Elas eram algo que o Urban EV de 2017 já previa. Algo que, naquela altura, talvez ainda não fosse legalmente possível. Com exatos 3,99 m, o Urban EV era um subcompacto de 3 portas, algo que caiu em desuso mesmo na Europa. Não seria surpresa, portanto, se o novo protótipo elétrico vier com 5 portas. Como Genebra acontece em março, logo saberemos.

Compartilhar

Notícias Recentes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro