PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Honda Fit estreia inédito airbag central

De acordo com a Honda, os itens de segurança podem reduzir em até 98% as lesões de cabeça entre os passageiros

A nova geração do Honda Fit acabou de estrear na Europa e Japão e segue sendo aguardado para o Brasil no próximo ano. Agora, com a divulgação de mais detalhes, começamos a conhecer melhor o monovolume. Uma das inovações é um inédito airbag. 

Posicionado entre os bancos dianteiro, o equipamento, que é de série, o airbag é acionado em caso de colisão lateral. A ideia da empresa é reduzir o impacto entre condutor e passageiro. De acordo com a Honda, há três amarras que fixam o airbag e servem de guia para que ele infle na posição correta. 

Em conjunto com esse airbag central, a Honda também desenvolveu cintos de segurança com pré-tensionadores especiais, que reduzem a movimentação lateral. O sistema ainda é combinado a mais sete airbags, sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista.

De acordo com a Honda, os itens de segurança podem reduzir em até 98% as lesões de cabeça entre os passageiros. O Fit ainda pode receber itens como controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança involuntária de faixa, sensor de ponto cego, frenagem autônoma de emergência e pós-colisão, faróis de LED com facho alto automático, além de câmera de reconhecimento de sinais de trânsito e detecção de pedestres e ciclistas.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro