PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Honda HR-V ganha motor 1.5 turbo do Civic na versão Sport

Modelo vem de série com câmbio manual de 6 marchas e só opcionalmente com o CVT. Também tem direção de relação variável e amortecedores esportivos

O boato de que o Honda HR-V teria uma versão com o mesmo motor 1.5 turbo do Civic Touring provou ser verdadeiro. A Honda revelou ao mundo no dia 29 de novembro o novo HR-V Sport. Além do motor 1.5 de 182 cv, o crossover compacto vem com uma série de novidades que mostram que não basta ter um motor potente. É preciso criar um pacote de elementos para criar um comportamento à altura do motor.

 

O HR-V Sport vem com câmbio manual de 6 marchas de série, que lhe permitem ter 24,5 kgfm de torque. Com o CVT, esse torque cai para 22,4 kgfm. A direção do crossover também ganhou relação variável, que proporciona respostas mais ágeis no centro e em ângulos próximos dele, além de resposta mais suave em ângulos distantes. Outra ajuda boa ao comportamento dinâmico é o sistema "Performance Damper", que integra os amortecedores dianteiros e traseiros para conter movimentos laterais e torcionais, o que deixa o carro um bocado mais previsível.

Honda HR-V Sport, com motor 1.5 turbo

O HR-V com motor 1.5 começa a ser produzido agora em dezembro e suas primeiras entregas estão previstas para o segundo trimestre do ano que vem. Ainda não confirmada para o Brasil, a versão Sport talvez não tivesse o mesmo apelo por aqui, considerando que o HR-V tem um posicionamento de mercado diferente no Brasil. Enquanto ele é carro de universitário em países desenvolvidos, ele é quase um modelo de luxo do nosso lado do Atlântico. Uma versão Touring com essa motorização parece ser a solução mais adequada para o crossover tupiniquim.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro