PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Honda fabricará sucessor do HR-V na Argentina

Presidente da marca naquele país, Hideki Kamiyama disse ao jornal Clarín que o crossover compacto será trocado por outro modelo em 2020

O Honda HR-V é produzido em duas fábricas da marca aqui na América do Sul: Sumaré, no interior de São Paulo, e Campana, na Argentina. O anúncio da produção argentina foi feito em 2014 por Hideki Kamiyama, na época recentemente designado como presidente da Honda naquele país. Pois foi o mesmo executivo que, agora no Salão de Tóquio, anunciou que Campana fabricará em 2020 um substituto para o HR-V. Ou a sua nova geração ou um modelo inteiramente novo, mas que tirará o HR-V atual das linhas de produção argentinas.

A notícia foi dada pelo jornal Clarín. Segundo a entrevista, Kamiyama ainda não sabe de quanto será o investimento nem qual será o modelo a ser fabricado em Campana, mas o HR-V é um produto de imensa importância para a Honda na América do Sul. E os investimentos na fabricação do novo veículo começam em 2018 para que ela possa se iniciar em 2020. Como o crossover compacto é um projeto de 2014, e os ciclos de produto atuais são de cerca de 6 anos, tudo aponta para a nova geração do HR-V. Se você é fã do modelo, e pretende comprar um, fique com essa informação no radar.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro