PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Híbrido, Honda Insight de produção estreará no Salão de Nova York

Modelo podia ser apenas um Civic híbrido, mas está mais para uma bela pedra no sapato do Toyota Prius

Em suas primeiras gerações, o Honda Insight não era exatamente o que se podia chamar de um modelo prático. Pequeno, apertado e de desenho exótico, o modelo deixou tudo isso para trás em sua terceira geração, que lembra bastante um Civic atual. E que será revelada em detalhes no Salão de Nova York. Podia ser apenas um Civic híbrido, mas está mais para uma bela pedra no sapato do Prius.

Com a mesma plataforma e até o mesmo entre-eixos do sedã médio (2,70 m) e um porta-malas de 428 litros, o Insight usa o motor 1.5 do Civic, mas com ciclo Atkinson e sem turbo, aparentemente. Combinado a um motor elétrico, ele entrega um total de 153 cv e 27,2 kgfm. E vem com uma central multimídia com tela de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, com um painel digital de TFT de 7 polegadas e dinâmica parecida (e elogiada) com a do sedã médio da marca.

Com essa aparência, boa dinâmica e uma economia de combustível de 23,4 km/l, bastará saber o preço do Insight para poder prever seu sucesso. Mas, desde já, podemos dizer que o futuro do híbrido dedicado da Honda parece promissor.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro