PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Honda mistura picape e buggy com o Rugged Open Air Vehicle Concept

Modelo é atração da Honda no SEMA Show e utiliza a base da picape monobloco Ridgeline com toques do ATV Pioneer 1000

Enquanto a Volkswagen se prepara para entrar no segmento de picapes médias monobloco com seu novo conceito, que os amigos da Auto Esporte dizem que se chamará Tarok, a Honda já nada nele de braçada há anos. Pelo menos nos EUA, onde a fabricante japonesa vende a Ridgeline, que é bem parruda em comparação com a Fiat Toro. Chamá-la de média não é exatamente correto, considerando que ela é quase 40 cm mais longa do que o modelo da FCA. E foi sobre a base da Ridgeline que a Honda criou sua maior atração para o SEMA Show, em Las Vegas. Ela revelou nesta quarta (31) o Rugged Open Air Vehicle Concept, uma mistura de picape e de buggy para encarar terrenos difíceis por aí.

A Honda ressalta que a Rugged Open Air Vehicle Concept é, na verdade, uma mistura da picape com seu ATV Pioneer 1000, mas as semelhanças estão mais no uso de uma estrutura tubular e de algumas peças do ATV. Pelo porte, a picape conceito está mais para cruzamento com um buggy do que com um ATV.

Honda Rugged Open Air Vehicle Concept

Econômica nas informações sobre o modelo, a Honda diz apenas que ele teve todo o seu interior adaptado para uso no tempo, com um volante do Pioneer 1000 adaptado para a coluna de direção da Ridgeline, assentos do Civic Type R revestidos de material resistente a água e superfícies internas pintadas para resistir ao ataque da luz solar, da chuva e do que mais a falta de capota permitir passar. É muito provável que o modelo use o motor V6 3.5 de 280 cv a 6.000 rpm, com câmbio automático de 6 marchas, os mesmos que a Ridgeline usa, mas a Honda não confirma a informação.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro