Depois de perder a vice-liderança para o Ford Ka, a Hyundai resolveu se mexer e baixar o preço do HB20, ainda que temporariamente. Até o fim de janeiro, a marca venderá a configuração de entrada, Sense, por R$ 44.990, uma diferença de R$ 1.500 em relação aos R$ 46.490 de tabela.
O compacto é equipado com motor 1.0 Kappa, que rende 80 cv com etanol ou 75 cv quando abastecido com gasolina, o pico de potência é sempre aos 6.000 rpm. O torque é de 10,2 kgfm para o combustível vegetal e 9,4 kgfm para o combustível fóssil, sendo que o pico da curva de torque é aos 4.500 rpm.
Apesar de não ter ganho uma nova geração, o modelo ficou 2 cm mais comprido, chegando a 3,94 m. O entre-eixos cresceu outros 3 cm, passando a 2,53 m. Por fim, a largura aumentou 4 cm, para 1,72 m.
De série, o HB20 Sense 1.0 tem direção elétrica, ar-condicionado, controles de áudio no volante, vidros dianteiros elétricos, calotas de 14 polegadas, bancos traseiros com cintos de 3 pontos, 3 apoios de cabeça e Isofix, e banco do motorista com ajuste de altura.