PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Hyundai HB20 tem nota de segurança rebaixada para uma estrela

Comprometimento do tórax do passageiro adulto causou reavaliação

O Hyundai HB20 foi o primeiro carro testado na volta das atividades do Latin NCAP. A entidade, que estava parada por conta da pandemia, rebaixou a nota do hatch de quatro estrelas para apenas uma. Desta vez, ao invés de uma unidade doada pela Hyundai, o modelo foi comprado pela entidade.

Segundo o Latin NACP, o motivo está no resultado do impacto lateral, que ultrapassou os limites permitidos e atingiu o tórax do passageiro, obtendo a pior avaliação possível (pobre). Segundo o protocolo de testes da entidade, quando uma parte do boneco recebe esta nota, o limite de pontuação do veículo passa a ser de uma estrela apenas.

O restante da avaliação mostrou resultado parecido com o teste de 2019, variando com notas entre “bom” e “marginal”. O resultado do impacto frontal foi de 10,49 pontos em 16 possíveis. Até mesmo o teste lateral, onde recebeu 10,48 pontos, mas a nota “pobre” derrubou a avaliação.

A ONG diz não ter encontrado diferenças na construção das unidades testadas. Na verdade, a deformação da estrutura parece a mesma, com deformação interna semelhante e pontos de impacto similares no dummy”, explica Alejandro Furas, Secretário-Geral do Latin NCAP.

“Notamos uma desaceleração diferente sob as mesmas condições de teste e um comportamento ligeiramente diferente no painel interno das portas durante a colisão. Os sistemas de segurança não devem mostrar essas variações de um teste para outro. Esta situação levanta sérias questões sobre a estratégia da Hyundai dos sistemas de retenção de impacto lateral do HB20,” conclui o executivo.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro