PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Hyundai lança plataforma de conectividade e segurança

Bluelink é capaz de dar a partida no veículo e bloquear o motor em caso de roubo

As fabricantes brasileiras estão apostando cada vez mais em conectividade e conveniência. Esses dois pilares podem trazer aos veículos nacionais mais tecnologia, comodidade e segurança. Ao menos é a aposta de Chevrolet, Jeep, Fiat e agora Hyundai.

A marca sul-coreana anunciou a chegada do seviço Hyundai Bluelink em parceria com a Vivo e já disponível na linha 2022 do HB20. O sistema é similar a outros concierges, ampliando o controle do proprietário e facilitando acompanhar informações como combustível, quilometragem e pressão dos pneus. Esses dados também estão disponíveis na central multimídia do veículo. O aplicativo também pertmite destravar o veículo, dar partirda remota, baixar ou levantar os vidros. 

Como no Chevrolet OnStar ou no Jeep Adventure Intelligence, o Bluelink funciona com um eSIM da Vivo para enviar informações dos sensores embarcados à rede. No entanto, segundo a Hyundai, a ideia é além das funcionalidades básicas.

O grande foco da marca está nos dispositivos de segurança. Por exemplo, quando os airbags são acionados há uma notificação automática na central de atendimento ao cliente. Desse modo, um atendente terá a localização e poderá enviar órgãos de resgate se necessário.

Um botão localizado no retrovisor também pode ser acionado para atendimento mesmo sem colisões. Neste caso, serve para pedir um guincho, por exemplo. Em caso de roubo, o Bluelink fornece a localização em tempo real à polícia e permite o bloqueio de novas partidas do veículo até o fim da ocorrência. Além disso, toda vez que alguém tentar forçar as portas e o alarme disparar, uma notificação é enviada ao smartphone do usuário.

Vigiando distância e velocidade

É possível delimitar distâncias máximas para a circulação do veículo, além de limite de velocidade. Essas funções também se aplicam ao modo Alerta de Valet, que ainda permite configurar o tempo máximo em que o carro pode ficar parado com o motor ligado, mas sem se movimentar.

Com o sistema, a central multimídia ganhou novo navegador embutido nos carros, com dideito a atualização on-line de locais de interesse, como concessionárias Hyundai, restaurantes, postos de gasolina, entre outros. A novidade será de série nas versões Sport e Diamond, essa nas três carrocerias. Para as versões Evolution 1.0 e Evolution 1.6 AT, o equipamento custa R$ 1.400.

Valores

Durante seis meses, o Hyundai Bluelink será totalmente gratuito. Após esse primeiro momento, o custo da mensalidade será de R$ 29,90. Quem ativar o serviço também terá desconto de 20% nas taxas do seguro da Liberty Seguro para roubo e furto. Segundo a Hyundai, isso pode representar até 15% no valor total da apólice.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro