PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Acostume-se: o Hyundai Le Fil Rouge liga o passado ao futuro da marca coreana

Conceito do "fio vermelho" mostra uma suposta continuidade das linguagens de estilo da marca. E o que esperar dos próximos anos

O que um videogame pode ter a ver com um carro? Bastante coisa, se você pensar no Forza ou no Need for Speed. Mas a Hyundai apresentou em Genebra um conceito que parece ter uma ligação estreita com um game que não tem, aparentemente, nenhuma ligação com automóveis. É o Unravel, um jogo absolutamente incrível não só pelos gráficos, mas pela história que ele ajuda a contar: a de uma senhora que reconecta suas memórias com a ajuda de um boneco de lá, feito de um fio vermelho contínuo que ajuda a ligar todas as passagens da vida dela, felizes ou tristes. O nome que a Hyundai escolheu para seu conceito, acredite, é Le Fil Rouge. Ou "o fio vermelho". E, segundo a marca, ele liga o passado da marca ao futuro que ela quer para si em termos de estilo.

O passado a que a marca se refere não é o representado pelo Pony, seu primeiro carro, nem pelo Excel, o primeiro a ser vendido por aqui, ou o Accent, mas sim o Hyundai Coupé Concept, de 1974. E o futuro é esse estilo mais fluido que se tem no Le Fil Rouge, um cupê elétrico de quatro portas, sendo as traseiras suicidas e sem coluna, algo que normalmente compromete a independências das portas de trás, como vimos no BMW i3. A Hyundai fala apenas do estilo do modelo, e o batiza de Sensuous Sportiness, algo como "esportividade sensual". Seguindo sempre quatro pilares: proporção, arquitetura, estilo e tecnologia. Um tipo de linguagem que faz muito mais sentido para quem é envolvido com design automotivo do que para o resto de nós.

Hyundai Le Fil Rouge

O pouco que se descobre sobre o carro está nas imagens divulgadas pela fabricante coreana. Seus sketches mostram que o carro tem avisos luminosos, projetados no chão, de que está carregando, um de boas-vindas, um console central suspenso que divide os bancos, talvez com alguma função estrutural, e não muito mais do que isso. Como esse "Le Fil Rouge" ligará o que vemos hoje nos modelos da marca e o futuro que ela começa a revelar agora é algo que desconhecemos. Fica a dica para conhecer o jogo que mencionamos no começo deste artigo. Eis um fio vermelho que não só faz sentido, mas que vale a pena conhecer.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro