PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Conceito Hyundai SAGA EV promete antecipar as linhas da nova geração do HB20

Crossover compacto elétrico foi desenvolvido no Hyundai Design North America (HDNA) em parceria com a área de Planejamento de Produto da Hyundai no Brasil

Diversas fabricantes anunciaram suas atrações para o Salão do Automóvel deste ano. E o fã de automóveis já estava desanimado com os "conceitos" que as empresas disseram que vão mostrar. Todas elas versões de produção com modificações estéticas, como o Chevrolet Cruze SS, um Cruze Sport6 envenenado e com rodões, e o Ford Ka Urban Warrior, um Ka Sedan aventureiro, entre outros. Pois a Hyundai acaba de anunciar para o Salão do Automóvel um conceito no real sentido da palavra. Trata-se do SAGA EV, um crossover compacto elétrico desenvolvido no Hyundai Design North America (HDNA), o estúdio de design da marca nos EUA. Para não dizer que a engenharia brasileira não fez nada, a marca afirma que o conceito contou com inputs de sua área de Planejamento de Produto tupiniquim.

Nosso palpite é que o modelo, de algum modo, antecipa a segunda geração do HB20. E falamos nisso considerando as imagens divulgadas até agora, que parecem bastante familiares, como as lanternas, as colunas e os faróis, ainda que o modelo seja chamado de "crossover". E lembram bastante o flagrante do carro que já foi feito na Coreia do Sul. Seja como for, o fato de ele ser elétrico e ter elementos inéditos permite chamá-lo de conceito. Seja lá qual for sua função, eis aí uma atração que chamará bastante a atenção dos visitantes. Aguardemos por fotos definitivas do "crossover compacto elétrico" e pelas informações técnicas para saber se a parte da eletricidade é apenas desculpa para a nova geração de seu campeão de vendas. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro