PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Hyundai Tucson e Ioniq 5 estarão em novo filme do Homem Aranha

Hatch elétrico inaugura nova divisão da empresa sul-coreana e pode rodar até 480 km com uma recarga

O filme “Homem Aranha: Sem Volta Para Casa” é um dos lançamentos mais aguardados do ano. No entanto, mesmo para quem não é fã de filmes de heróis ou da Marvel, há novidades interessantes voltadas para o mundo automotivo. O herói adolescente trocou o patrocínio da Audi pela Hyundai.

A pré-estreia acontece na próxima quarta-feira, 15, de dezembro. E mostrará ao menos dois carros da marca sul-coreana. O primeiro deles é a nova geração do Tucson. Aliás, para anunciar a chegada do modelo aos Estados Unidos, a empresa fez diversos comerciais com outros personagens do universo Marvel. Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) de WandaVision, Sam Wilson (Anthony Mackie) de Falcão e o Soldado Invernal e Loki (Tom Hiddleston) da série homônima, já mostraram detalhes do carro.

A Hyundai ainda promete apresentar mais detalhes da aparição do Tucson no filme do Homem Aranha, mas o fato é que o modelo já é conhecido e deverá aparecer de forma mais discreta. Vale lembrar que a fabricante apresentou o SUV no ano passado, incluindo diversas opções híbridas.

Ioniq 5

No entanto, o que chamou mais atenção é a carona que o Homem Aranha pega com seu melhor amigo Ned (Jacob Batalon). Peter Parker (Tom Holland) está escondido em um hotel de beira de estrada depois de sua identidade ser revelada por JJ Jameson (J. K. Simmons). Peter resolve voltar para provar que não é criminoso e Ned aparece com um Ioniq 5 para levá-lo até a Rua Bleecker, número 177A – o endereço de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).

Obviamente, Marvel e Hyundai guardaram maiores detalhes do enredo para o filme. Vale lembrar que o Ioniq 5 é o primeiro carro da divisão elétrica criada pela Hyundai. Sua plataforma, a E-GMP, é inédita e desenvolvida especificamente para carros elétricos.

No caso do Ioniq 5, o motor elétrico tem 324 cv e 61,6 kgfm de torque na versão mais cara. A configuração mais simples tem 170 cv e 35,7 kgfm de torque com tração traseira. A autonomia, segundo o ciclo WLTP, varia entre 415 km e 480 km. Segundo a Hyundai, com postos de carga ultrarrápida (350kW), as baterias chegam a 80% da carga com apenas 18 minutos.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro