PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Hyundai Venue começa testes de viabilidade na América do Sul

Modelo chegou à Argentina para testes, mas já foi cogitado no Brasil

O Hyundai Venue foi um verdadeiro sucesso na Índia. Criado para atuar no segmento de crossovers de entrada, com menos de quatro metros, ele chegou também aos EUA. No entanto, agora o modelo pode ser vendido também na América do Sul.

A informação foi revelada pelos colegas do Argentina Autoblog, que notou o emplacamento de duas unidades do Venue no país vizinho durante o último mês. Com isso, eles entraram em contato com a Hyundai Motors Argentina, que afirmou que trouxe as unidades para “avaliar a viabilidade” da comercialização por lá.

Além disso, em 2019, muito antes da bagunça causada pela pandemia, Kyoo Bok Lee, vice-presidente e chefe de operações da Hyundai na América e Europa, disse ao Motor1 que o modelo teria chances no Brasil se o mercado chegasse às 3 milhões de unidades vendidas.

A situação para o modelo chegar ao nosso mercado é um pouco mais delicada, uma vez que ele precisaria ser feito no Brasil ou em algum país com acordo de importação, sendo que atualmente é feito apenas na Índia e Coreia do Sul, onde não há tal acordo comercial.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro