PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Com estreia em Genebra, Jaguar I-Pace terá avant première no dia 1º de março

SUV totalmente elétrico quer uma fatia do bolo criado pelo Tesla Model X

O Salão de Genebra só abrirá suas portas no dia 6 de março para a imprensa, mas a maior surpresa da Jaguar para o evento será revelada alguns dias antes. Mais precisamente no dia 1º de março, em um evento específico, no qual o mundo conhecerá a versão de produção do primeiro SUV elétrico da marca, o esperado I-Pace. Revelado como conceito em 2016, ele atraiu olhares do mesmo modo que o Land Rover Evoque. Talvez até mais.

Ao contrário do que muitas marcas fazem ao anunciar esse tipo de avant première, que será transmitida pelo YouTube e pelo Facebook, a Jaguar revelou alguns poucos detalhes sobre o modelo. Um deles é que ele foi testado por mais de 2,4 milhões de km com o uso de 200 protótipos em temperaturas de -40°C a 40°C. Um diferencial do modelo será um sistema de recarga rápida que, em 45 minutos, com o uso de um carregador de 100 kW, poderá chegar a 80% de sua autonomia. Com 15 minutos de recarga neste mesmo carregador rápido, já será possível rodar 100 km. 

Se o sucesso comercial do Land Rover Evoque for um parâmetro para o que o I-Pace poderá atingir, podemos dizer que ele ajudará bastante a Jaguar a popularizar não só sua linha "Pace", de SUVs, retratados acima (o I-Pace está entre o E-Pace, menorzinho, e o F-Pace), mas também os veículos elétricos. Algo que a Tesla já fez. E na qual reina sozinha entre os SUVs com o Model X.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro