PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Jeep apresenta novo Grand Cherokee e dá pistas do novo SUV nacional

Quinta geração do modelo possui itens que podem aparecer no futuro Jeep de sete lugares brasileiro

Enquanto planeja um inédito SUV de sete lugares para o Brasil, a Jeep apresentou o novo Grand Cherokee. Essa é a quinta geração do modelo, que teve relativo sucesso no Brasil no início dos anos 1990, quando foi lançado.

A Jeep garante que o modelo está mais confortável e luxuoso. O que podemos afirmar é que está mais espaçoso, especialmente pela oferta de versões com dois entre-eixos diferentes. O primeiro a aparecer será o Grand Cherokee L, com 3,09 metros de distância.

Inicialmente, no segundo trimestre, as configurações de seis e sete lugares, nas versões Laredo, Limited, Overland e Summit serão fabricadas na nova fábrica da FCA em Detroit. A produção das versões com duas fileiras de assentos e variante híbrida estão previstas para o segundo semestre.

Enquanto a versão híbrida não é revelada, o Grand Cherokee pode ser equipado com motores já conhecidos. O primeiro deles é o Pentastar 3.6 V6 com 294 cv de potência e 35,5 kgfm de torque, enquanto os mais caros usam o 5.7 V8 Hemi com362 cv de potência e 53,9 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de oito marchas, mas com diferentes sistemas de tração. Nas duas primeiras, a tração é integral, enquanto as demais usam 4x4 com reduzida e bloqueio eletrônico do diferencial.

Brasil?

Não sabemos ainda se a marca manterá a tradição de importar o Grand Cherokee, mas o modelo pode dizer muito sobre o futuro Jeep de sete lugares no Brasil. A começar pelo visual, com faróis mais retilíneos e a tradicional grade de sete barras com intercessões mais arredondadas.

No interior, o destaque fica para o painel de instrumentos digital e a grande central multimídia, que também devem fazer parte do futuro modelo nacional, bem como das versões mais caras do Compass reestilizado.

Equipamentos

Desde a versão mais básica, há faróis de LED, monitor de ponto cego, volante com revestimento de couro, central multimídia com tela de 8,4 polegadas e rodas de 18 polegadas. Logo acima, na Limited, há bancos revestidos de couro, banco do motorista com ajustes elétricos, aquecimento para as duas primeiras fileiras de bancos, luzes de neblina e sistema de som Alpine com nove alto-falantes.

Na Overland, a Jeep acrescentou 20 polegadas e o sistema de tração 4x4 com reduzida, mas bloqueio eletrônico do diferencial como opcional, passando a ser de série na Summit, que ainda adiciona duas primeiras fileiras de bancos são ventiladas, enquanto a primeira tem ajustes elétricos com memória, assistente de manutenção de faixam sistema de som da McIntosh com 19 alto-falantes e central multimídia com tela de 10,1 polegadas.

Essas duas configurações podem ser equipadas com sistema de suspensão a ar capaz de variar a altura em relação ao solo entre 17,5 centímetros e 27,6 cm, melhorando a aerodinâmica nas estradas e ajudando a superar obstáculos no off-road.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro