PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Jeep Compass alcança 200 mil unidades vendidas no Brasil

Mercado nacional foi o primeiro a contar com o SUV médio

O Jeep Compass é sem dúvidas um sucesso de vendas. Lançado em setembro de 2016, o modelo chegou a marca de 200 mil unidades vendidas. O SUV é produzido em Goiana, Pernambuco, ao lado do Renegade e da Fiat Toro. Aliás, vale lembrar que fomos o primeiro país a produzi-lo. 

O modelo pode ser tido como um dos grades responsáveis pelo crescimento das vendas de SUV e pelo renascimento da Jeep nos últimos anos. Atualmente, o Compass oferece sete versões, dois tipo de motores (2.0 flex ou 2.0 turbodiesel), dois câmbios (automático de 6 ou 9 velocidades) e duas variantes de tração (dianteira ou 4x4). 

Em termos financeiros, ocupa uma faixa grande, o que talvez explique seu sucesso. O SUV parte da casa dos R$ 120 mil e ultrapassa os R$ 200 mil na versão mais completa. Isso faz com que seus rivais, todos importados (exceto o Hyundai Tucson), tenham dificuldades de se aproximarem em vendas. 

No quesito tecnologia, o SUV foi um dos primeiros carros nacionais a receber itens como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, monitoramento de mudança de faixa e estacionamento semi-autônomo. Para o próximo ano são esperadas novidades visuais, inserção do motor 1.3 turbo e configuração híbrida. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro