Depois do Brasil e mercados europeus, chegou a hora dos Estados Unidos conhecerem o novo Jeep Compass. O modelo foi apresentado no Salão de Chicago e acompanha as mudanças que vimos por aqui.
Na dianteira, os faróis, para-choque e grade ganharam novos desenhos. As rodas possuem novos acabamentos e, dependendo do caso, as molduras plásticas podem ser pintadas na cor da carroceria, como no Compass S. A traseira ganha lanternas com nova disposição interna e LED nas versões mais caras.
No interior, o quadro de instrumentos digital com 10,25 polegadas está presente, enquanto a central multimídia pode ter 8,4 ou 10,1 polegadas, dependendo da configuração. O novo volante e os bancos traseiros possuem aquecimento e ventilação. Segundo a Jeep, há 75 recursos e proteção aos ocupantes, mais que todos os rivais.
Destaque para alerta de colisão com frenagem automática, assistência de manutenção de faixa, detecção de pedestres/ciclistas, gerenciamento ativo de faixa, monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro. Opcionalmente, o Compass pode ser equipado com o sistema de direção semi-autônoma Highway Assist.
Por lá, nada de motor 1.3 turbo, o SUV segue equipado com o 2.4 TigerShark a gasolina entrega 177 cv de potência e 23,7 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático com seis ou nove marchas.