PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Faróis tiram do Jeep Compass título de Top Safety Pick+ no IIHS

Mesmo assim, o SUV médio da Jeep foi considerado um dos mais seguros à venda no mercado norte-americano

Nós aqui da KBB já mostramos a você quais são os carros mais seguros à venda no Brasil. Naquela lista, uma ausência sentida deve ter sido a do Jeep Compass, mas não por culpa dele. O modelo ainda não havia sido testado por nenhum grande instituto. Isso mudou recentemente, depois que o Compass ganhou 5 estrelas no Euro NCAP. Mas ele não parou por aí. Nesta terça (17), o IIHS (Insurance Institute for Highway Safety) anunciou que o SUV médio foi considerado Top Safety Pick, uma das melhores classificações que os carros podem receber no mercado norte-americano. Mas ele poderia ter ido melhor, com a classificação Top Safety Pick+, a mais alta disponível, se seus faróis iluminassem melhor.

 

 

Segundo o IIHS, o Compass tem faróis apenas razoáveis (M, de "Marginal"). O mínimo para ganhar a pontuação máxima é bom, ou A, de "Acceptable", como o instituto classifica. Se fosse avaliado pelas regras anteriores, que não levavam a capacidade dos faróis em consideração, o Compass provavelmente teria saído com o tílulo máximo.

Vale lembrar que o Jeep Compass americano vem de série, em todas as versões, com 7 airbags, assim como o fabricado no Brasil e vendido na Argentina. Por aqui, só as versões acima da Limited trazem os 7 airbags. Nas versões Sport e Longitude, eles estão disponíveis como opcionais. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro