PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Jeep Compass x Toyota Corolla Cross: qual versão de entrada vale mais a pena?

Compass Sport e Corolla Cross XR custam R$ 139.990, mas apostam em características diferentes

A concorrência mal começou a se mexer a Jeep já resolveu contra-atacar para seguir tranquila na liderança entre os SUVs médios com o Compass. O modelo ganhou novos itens de série, visual atualizado e motor turbo. O rival mais direto nesse momento é Toyota Corolla Cross, ao menos enquanto o Volkswagen Taos não chega.

Para tirar a dúvida, resolvemos comparar as versões de entrada de Compass e Corolla Cross. Dessa forma, escolhemos as configurações de entrada, Sport 1.3 para o Jeep e XR 2.0 para o Toyota. Ambos são tabelados em R$ 139.990. Qual é o melhor negócio para o seu bolso? Confira abaixo.

Motores

Ainda não tivemos a oportunidade de dirigir o Compass com o novo motor 1.3 turbo, para tornar a comparação mais justa, usaremos os dados dos testes feitos pela Revista Quatro Rodas. A aceleração até os 100 km/h foi feita em 10,3 segundos, enquanto a retomada entre 80 km/h e 120 km/h foi feita em 7,2 segundos. O teste foi feito com gasolina.

Nas mesmas condições, o Corolla Cross 2.0 aspirado fez de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos, enquanto a retomada de 80 km/h para 120 km/h foi feita em 6,9 segundos. Portanto, em desempenho, ambos são bem próximo.

Se você esperava uma vantagem no consumo para o Jeep Compass, se enganou. Apesar do downsizing e do motor turbo, o modelo da marca americana fez 9,3 km/l na cidade e 13 km/l na estrada. Já o SUV da empresa japonesa marcou 12 km/l de média na cidade e 15,4 km/l na estrada.

Equipamentos

Se o Corolla Cross tem vantagem no consumo e o desempenho é praticamente igual, não podemos falar o mesmo da lista de itens de série. Vamos começar com o que ambos possuem. São seis airbags, controles de tração e estabilidade, rodas de 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, central multimídia, tela de 3,5 polegadas em TTF no painel de instrumentos, trio elétrico e direção elétrica com volante revestido em couro e ajustes de profundidade e altura.

O Toyota tem espelhos retrovisores rebatíveis como diferencial, algo que só aparece na versão 80 anos do Compass. O Jeep da o troco com faróis Full-LED, luzes de neblina em LED, freio de estacionamento eletrônico, sensores de chuva e luminosidade, piloto automático com limitador de velocidade, função Auto Hold para o freio, chave presencial e ar-condicionado de duas zonas.

Manutenção

A Jeep se gaba de o Compass ter o menor custo de manutenção na categoria, ao menos enquanto o Volkswagen Taos não chega com a já tradicional promoção com as três primeiras revisões gratuitas. No entanto, a diferença é praticamente irrelevante para o Corolla Cross 2.0

Enquanto a Jeep cobra R$ 1.724 pelas três primeiras revisões, enquanto o mesmo plano custa R$ 1.776 na Toyota. Há uma diferença em termos de prazos, ambos precisam de uma revisão por ano, mas a Jeep permite rodar até 12 mil quilômetros, enquanto na Toyota o normal é 10 mil. A fabricante japonesa da o troco com cinco anos de garantia, enquanto a marca americana dá o prazo de três anos.

Veredito

Ambos são bem parecidos em diversos pontos e cabe ao consumidor escolher quais as características mais importantes na hora de escolher qual comprar. Em geral, o pacote tecnológico costuma pesar um pouco mais, ainda mais quando os dois andam tão próximos.

A Toyota aposta mais no renome do Corolla, que agora tenta emprestar seu prestígio ao SUV. No entanto, a versão de entrada, como mostramos acima, deve muitos itens em relação ao principal concorrente.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro