Os SUVs mais vendidos do Brasil, os Jeep Renegade e Compass, ganharam novas opções híbridas na Europa. Além das versões 4xe, que utilizam um conjunto híbrido plug-in, os modelos agora possuem as variantes E-Hybrid, que adotam um sistema híbrido leve e um novo motor da família GSE Turbo.
Essa família é composta pelos motores 1.0 T3 e 1.3 T4, ambos disponíveis no Brasil. O 1.0 equipa o Fiat Pulse, enquanto o 1.3 está presente na Toro, além dos Jeep Renegade, Compass e Commander. Agora, o 1.5 GSE Turbo foi criado com foco em eficiência e justamente para ser usado em conjunto o sistema híbrido leve.
Para se tornar o mais econômico possível, o motor tem injeção direta de combustível, além de trabalhar em ciclo Miller, que é mais eficiente. Além disso, a taxa de compressão é de 12,5:1 e o sistema de injeção direta trabalha em alta pressão (até 350 bar). Como o foco é economia de combustível, o motor gera apenas 131 cv, mas bons 24,5 kgfm de torque.
O motor elétrico de 48 volts entrega 20 cv e 5,6 kgfm de torque e é ativado individualmente em algumas situações, como dar a partida no motor, manobras em baixa velocidade e quando o sistema “stop & go” é acionado. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas. A bateria do sistema híbrido é alimentada com a regeneração da energia das frenagens.