PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

KBB estreia canal de vendas de veículos para consumidores em seu site

Por meio da estrutura da maior empresa de revenda de veículos do mundo, a Manheim, lojistas poderão renovar seus estoques comprando carros de particulares

A Kelley Blue Book, única empresa especializada em precificação de veículos novos e usados do País, acaba de dar mais um passo em sua jornada para transformar a maneira como se compra e vende veículos no Brasil. A partir de agora, os consumidores terão uma ferramenta inédita e inovadora para vender seus veículos de maneira rápida e segura pela internet, e outros serviços que complementam esta experiência. Trata-se da inclusão dos serviços da empresa Manheim, a mais reconhecida empresa de remarketing da Cox Automotive, no rol de funcionalidades do site da KBB.

Ao clicar em “Vender meu carro” na home da KBB, o usuário é levado ao ambiente da Manheim para iniciar seu processo de venda do veículo. A partir deste momento, o procedimento é simples e intuitivo para que o usuário crie um cadastro pessoal e para o seu veículo para anunciá-lo na plataforma da Manheim.

A venda do carro por meio da Manheim é gratuita para o consumidor. O único custo envolvido nesta transação é a contratação de um laudo cautelar, para que o vendedor e o comprador tenham total segurança a respeito das condições físicas do veículo negociado. Todo automóvel comercializado pela Manheim deve apresentar este laudo, cujo serviço pode ser facilmente contratado e agendado usando a própria plataforma da Manheim, para que consumidores e lojistas cumpram esta etapa com toda comodidade. Para oferecer este serviço de inspeção veicular, a Cox Automotive estabeleceu parceria coma as maiores empresas de vistoria do Brasil, com mais de 800 lojas distribuídas em todas as regiões do País.

A Manheim é especializada em remarketing de veículos, que significa recomercialização, e será responsável pela realização dos eventos automotivos para que o proprietário particular possa expor e vender seu carro para centenas de lojistas. O conceito é simples: após o cadastramento do anúncio, a Manheim promove eventos automotivos digitais para que o veículo do consumidor seja anunciado simultaneamente para diversos lojistas em todo território nacional. A loja que oferecer a maior oferta pelo carro do consumidor poderá ter sua proposta aceita ou não pelo proprietário. Em caso positivo, o consumidor terá toda a tranquilidade e garantia da Manheim para receber seu pagamento e agendar a entrega do veículo com o lojista.

Este novo processo de compra e venda foi lançado pela Cox Automotive no Brasil para levar segurança e comodidade aos consumidores brasileiros, evitando que o vendedor tenha que receber visitas em sua casa ou encontros em locais públicos para mostrar seu carro para potenciais compradores.

Com mais esta novidade, a Cox Automotive, por meio de duas das suas principais empresas no Brasil – Kelley Blue Book e Manheim –, vai oferecer a maneira mais rápida, fácil e segura para os consumidores venderem seus veículos e lojistas renovarem seus estoques. Deste modo, a KBB, além de manter a sua posição como única especialista em precificação de carros do País, consolida-se como o mais completo marketplace para compra e venda de automóveis e serviços do País, com soluções e parcerias que passam pela contratação de laudos cautelares, seguros e ofertas de sites classificados até os eventos automotivos da Manheim.

Sobre a Kelley Blue Book

Criada em 1926 nos Estados Unidos, a Kelley Blue Book é referência em preços de carros novos e usados tanto para quem compra quanto para quem vende. Ela usa como base de cálculo para o Preço KBB valores de mercado praticados regionalmente. Também é a única a produzir uma tabela que leva em conta fatores como quilometragem, cor, nível de equipamentos e estado de conservação do veículo. E que permite que ninguém perca dinheiro na negociação: seja de um novo ou de um usado. Também oferece conteúdo editorial abrangente em texto e vídeo, com dicas e avaliações de especialistas, ferramentas para comparação de carros e opinião do dono.

Referência em precificação no mercado automotivo norte-americano, a KBB está no Brasil desde outubro de 2017 com o site kbb.com.br. A sede da Kelley Blue Book é baseada em Irvine, Califórnia, e faz parte da Cox Automotive.

Sobre Cox Automotive

A Cox Automotive faz parte do grande conglomerado da Cox Enterprises Inc. - uma empresa global com mais de 50.000 funcionários e que já ultrapassa US$ 21 bilhões em receita. Apesar de ser uma gigante multinacional, a Cox continua sendo uma corporação privada e orientada por valores que acreditam em crescimento em longo prazo e no orgulho de sua liderança familiar de quatro gerações.

Através de nossas principais divisões - Cox Communications e Cox Automotive – as empresas Cox lideram nos setores de comunicações e mercado automotivo. Nossas marcas internacionais amplamente reconhecidas incluem Autotrader, Kelley Blue Book e Cox Homelife.

A missão da Cox Automotive em todos os mercados onde atua é transformar a maneira como o mundo compra e vende veículos por meio de soluções tecnológicas, serviços e equipe altamente especializada que apoia consumidores, fabricantes e revendedores em todas as fases da experiência automotiva.

A Cox Automotive Inc. é um grupo global, detentora de 26 empresas fortemente consolidadas nos países em que atua, com mais de 34.000 membros na equipe, mais de 200 escritórios em todo o mundo e que atende milhares de clientes nos cinco continentes. A Cox Automotive Brasil, atualmente, lidera 3 empresas das 26 existentes no mundo, que são: Kelley Blue Book Brasil, Dealertrack e Manheim. Saiba mais em coxautomotive.com.br.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro