PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Kia anuncia chegada do novo Rio em janeiro

Hatch será equipado com motor e câmbio do HB20 e chegará ao Brasil após uma década de promessas

Quem acompanha de perto os lançamentos do mercado automotivo deve se lembrar que há anos a Kia promete a chegada do Rio ao Brasil. Agora, aparentemente, finalmente o hatch será lançado por aqui. 

A marca creana afirmou que importará o modelo do México a partir da segunda quinzena de janeiro. O compacto chegará ao Brasil em duas versões: LX e EX. A Kia não divulgou os preços, mas deverá atuar entre R$ 70 mil e R$ 80 mil para competir com Volkswagen Polo e os novos Chevrolet Onix e Hyundai HB20. 

Por falar em HB20, o motor será emprestado do "primo". O Rio usará somente motor 1.6 16V flex aspirado com 130 cv e 16,5 kgfm de torque. O câmbio é o automático de seis marchas. 

A Kia não divulgou a lista de equipamentos, se restringindo a dizer que terá central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay. No entanto, baseando na lista mexicana, é possível que RIo tenha de série seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistência de partida em rampa, Isofix, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, direção elétrica, ar-condicionado digital, entre outros.   

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro