PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Kia ProCeed exibe sua carroceria shooting brake no Salão de Paris

Criada para a Europa, perua esportiva é equipada com motor 1.0 T-GDi de 120 cv e 1.4 T-GDi de 140 cv

Não foi só com o lançamento do Stinger GT no Brasil que a Kia quis mostrar uma nova faceta. Vendido a R$ 349.990 em uma série especial de lançamento, a Launch Edition by Fittipaldi, com 20 unidades, e posteriormente comercializado por R$ 399.990, o Stinger GT bem que poderia ser acompanhado no país pela nova Kia ProCeed, uma shooting brake que foi mostrada nesta terça (2) no Salão de Paris. Esportiva, mas prática, a nova perua começará a ser vendida exclusivamente na Europa no começo de 2019.

A shooting brake marca bem sua separação da linha Ceed, da qual ela nasceu, como um hatchback, em 2008. Com 4,61 m de comprimento, 1,80, m de largura, 1,42 m de altura e 2,65 m de entre-eixos, ela também é aparentada do Hyundai i30, construída sobre a mesma plataforma K2. Tanto que também partilha seus motores. A ProCeed é impulsionada por um 1.0 T-GDi, o mesmo usado pelo HB20 Turbo, com 120 cv, e por um 1.4 T-GDi, de 140 cv. Outra opção é um 1.6 CRDi, um turbodiesel de 136 cv.

Kia ProCeed

A parte prática do modelo vem com o porta-malas, que comporta 594 cv. Os câmbios disponíveis são um manual de 6 marchas e um automatizado de dupla embreagem de 7 marchas, semelhante ao usado pelo Hyundai Tucson no Brasil. Uma pena que só alguns elementos da mecânica do modelo sejam conhecidos no país. A ProCeed seria uma excelente opção para quem gosta de peruas. Ainda mais se viesse com os mesmos 7 anos de garantia com que ela será oferecida no Velho Continente...

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro